Por Assecom/AIA
Assecom/AIA - Adriana Moraes
Palco gastronômico, cultural e de lazer. Assim se transformou o Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, em Alto Araguaia (415km de Cuiabá), na última sexta-feira (06). O Projeto Vem Pro Parque reuniu apresentações culturais, musicais, comidas variadas e exposição de artesanato. A estimativa da Polícia Militar, é que mais de três mil pessoas passaram pelo evento organizado pela Prefeitura de Alto Araguaia.
Durante a festividade que abre o mês de aniversário da cidade, a administração apresentou um vídeo institucional do município com informações como, potencial industrial, infraestrutura, saúde, educação, turismo, entre outros setores. Além disso, crianças do Projeto AABB Comunidade e o Grupo da Melhor Idade do município fizeram apresentações.
O prefeito municipal, Gustavo Melo (PSB), disse que o evento proporcionou um ambiente agradável para toda a família. “Através de uma gestão participativa, fizemos um bom evento para todos e com poucos recursos. Movimentamos um espaço público de lazer e a economia do município”, pontua. Ainda, de acordo com Gustavo, o objetivo da gestão é realizar o evento uma vez por mês. “Vamos dialogar com a comissão, com os comerciantes e fazer um balanço da festa”, ressalta.
A moradora Andreia Fonseca, destaca que a festividade superou suas expectativas. “Me surpreendeu. A comida maravilhosa, ambiente agradável para todos, um momento de socializar com toda a população. Eu espero de verdade que o projeto continue, dando mais oportunidades e lazer”, destaca.
“Acho que Alto Araguaia deu um banho de auto-estima na sociedade. Precisamos mais disso”, comenta o empresário do município, Jorge Bombassaro, nas redes sociais. “Não precisamos de eventos grandiosos. Precisamos de um povo grandioso para eventos que nos surpreendam, como o de ontem [Vem Pro Parque]”, finaliza o empresário.
Para a jovem Gabriela Dias, 21 anos, o evento foi bom pois contou com grande presença da população. “Agradável, bom para os comerciantes, para quem expõe seus trabalhos. Eu acho que deveria ter mais vezes”, disse. Já Vitor Otávio, 20 anos, ressalta que houve grande variedades de comidas com preços acessíveis. “O bom do evento é que traz novidades né, ainda mais com shows, comidas gostosas. Movimenta a cidade”, comenta.
De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município, Priscila Dourado, o projeto superou as expectativas da organização e dos comerciantes que estiveram expondo. “Quero agradecer, em nome do prefeito, todos os servidores que nos ajudaram para realização deste evento, toda a população que compareceu para prestigiar”. O projeto tem apoio da Secretaria de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer.
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA DE IMAGEM (CLIQUE AQUI)